terça-feira, 14 de maio de 2013

o fantasma

...pois é voltei...faz tempo que não escrevo ...mas não tenho tido muita paciência ultimamente....pra nada alias...não sei se é fase (espero)...ou se é preguiça...

tem dias que queria esquecer tudo ...mas ao mesmo não paro um minuto de pensar...me irrito comigo mesma...
pq qualquer assunto que  começo termina na doença...desde alimentação, cabelo, cuidados no dia a dia, tudo acaba em câncer...
afinal  não consigo esquecer nem acho que deva esquecer
....olho pra minha cicatriz todo dia...ela não me incomoda...não me agride, muito menos me revolta, pelo contrario olho pra cicatriz com serenidade e paz pq sei que ali  nao tem mais nada... só uma cicatriz....
 Mas vezes tento me policiar e evito falar toda hora...mas é mais forte que eu...
sim eu sei... é natural eu falar sobre a doença... faz pouco tempo...
não é que não goste de falar ou quero evitar...mas queria que isso deixasse de ser o foco principal ...
queria falar , sem medo da doença voltar...queria falar sem ser chata, inconveniente ou um peso pra quem escuta(tipo lá vem ela de novo com a doença)...porque sei que acabo sufocando um pouco...

acabou é verdade....mas acabou o que??? acabou a quimioterapia, a radioterapia , o câncer foi tirado de dentro de mim tá,....mas o fantasma dele ainda vive comigo...e uma fantasma que pode voltar de verdade, dá mais medo ainda

nunca imaginei que tivesse tanto medo assim....

outro dia menti pro meu filho....ele me perguntou:
-  mãe do que vc tem mais medo???
eu  :- de perder vc filho é o maior medo da mamãe....
ele : tá mas não vou me perder  ... e do que mais você tem medo mãe???
eu: de mais nada filho só disso mesmo....
ele indignado pergunta de novo...
-mas mãe vc não tem medo de nenhum monstro , nem de vampiro....???
eu respondi que não...mas menti....pq não queria falar com ele sobre isso

menti, tenho medo de fantasma, o maldito fantasma da doença,
sei que me dei bem , tudo foi um sucesso...desde  o começo do tratamento só tenho a agradecer , não tive muitos efeitos colaterais...tive meu marido do meu lado o tempo todo e durante todo o processo, e não foi fácil pra ele , e todos os envolvidos e familiares que sempre me apoiaram e oraram por mim sem eles teria sido muito difícil
que tive muita sorte de acertar nas escolhas dos médicos....
eu sei....
mas a porcaria do fantasma está sempre comigo....
sempre  que tenho consulta com a oncologista fico ansiosa... minha consulta  é na próxima segunda dia 20/05.
 escrevi...coloquei pra fora....não sou de aço...muito menos forte..tenho medo...

beijos  depois conto da oncologista ....semana que vem só ...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigada por ler!!!! qualquer coisa estou á disposição patriciafaria22@gmail.com